StrikerCheats
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

como criar mapas (Jogando no mapa)

Ir para baixo

como criar mapas (Jogando no mapa) Empty como criar mapas (Jogando no mapa)

Mensagem  sosilidk Ter Mar 23, 2010 8:12 am

Jogando em seu mapa (testando-o)
Agora você deve testar seu mapa, para saber se não está muito "lagado" e "injogável". Temos que lembrar que todas as texturas (.WAD) devem estar no diretório do mod que você escolheu junto dos outros arquivos ".WAD". Os arquivos .bsp devem estar na pasta cstrike/maps.

Siga as etapas:
- Entre no Half-life (ou mods) com seu mapa rodando.
- Digite no console:
- r_drawflat 1 - Sintetiza todas as paredes de uma forma que você possa ve-la em uma forma sólida ao invés de gerar uma textura. Isso é bom para visualizar "Leaks" em seu mapa (caso você tenha). E o principal, que é a compreensão de como está sendo gerado o arquivo .bsp. OBS: Não funciona em OpenGL ou DirectX, você terá que mudar sua visualização para o modo Software, lá em configurações.
- gl_wireframe 1 - Mostra em modo "Wireframe" (quadros em fio), linhas que desenha os extremos de um poligono dando aparência de "autocad3D"
- gl_wireframe 2 - Segue o mesmo esquema do "gl_wireframe 2" mas este mostra blocos do mapa que você não vê mas que estão sendo desenhados. OBS: Funcionam só mente em Open GL.
- r_fullbright - Revela toda iluminação do mapa, ignorando sombras e efeitos de luz. Também é muito bom para ver "Bugs de texturas", isso ocorre quando uma textura fica sobreposta a outra com medidas diferentes.
- god - Você fica com level máximo no HL e não perde nenhum dano, isso é bom para você textar mapas altos que precisem pular muito.
- net_graph 3 - Usado para visualizar o fps do seu mapa se está muito baixo ou se está de acordo com seu computador e desempenho. Você ainda pode usar o net_graph 1 e net_graph 2, mas aconselho usar o 3.

Para rodar seu mapa por um atalho você deve digitar na linha de comando:
- hl.exe -console -cstrike -particles 15000
sosilidk
sosilidk

Mensagens : 18
Data de inscrição : 22/03/2010
Idade : 29
Localização : Brushwood

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos